quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Isto do futebol......



Não sei o que se passa com esta equipa. Quatro jogos sem ganhar é muito, ainda por cima contra aqueles patrilios. Parece que tiraram uma pós graduação em centros e só fazem isso, o pior é que somos sempre "comidos".
Momento do jogo: Grande jogada de leonel Messi, que a 5 minutos do fim, não faz um tunel, faz o canal da mancha a um adversário, o público rejubila(o ucraniano no bar a berber isostares de rajada), centra para o nhanhi que faz uma paralela á linha de golo.
Mas foi bom pessoal , sempre se aliviou a pulmaneira.

Dread caps in the rit cambs the site

1 comentário:

Rodrigo Mendes Martins disse...

Bom, o jogo de futebol.

Antes de mais penso que será de discorrer algumas linhas sobre o que é o futebol.
O futebol é o desporto colectivo mais praticado no mundo. É disputado num campo retangular por duas equipas, de onze jogadores cada, que têm como objetivo colocar a bola dentro da baliza adversária, o maior número de vezes sem usar as mãos e braços. Esse objetivo é chamado de gol (Brasil) ou golo (Portugal). A meta, baliza, goleira ou gol é um retângulo formado por duas traves ou postes verticais, perpendiculares ao solo, uma trave ou travessão paralela ao solo e uma faixa branca posicionada no gramado exatamente abaixo do travessão. Ali fica posicionado o goleiro, ou guarda-redes, que é o único jogador com permissão para colocar as mãos na bola (apenas dentro da sua área), defendendo o gol (exceto na cobrança do arremesso lateral, onde o jogador deve lançar a bola para dentro do campo com as duas mãos). Uma partida de futebol é vencida pela equipa que marcar um maior número de gols - wikipédia.
E como jogo colectivo que é, pressupõe o conceito de equipa. E pergunta-se ...Bom e o que é uma equipa? - seguido de bafo de cachimbo.
Bem uma equipa e passando a definir pela negativa, não é seguramente um conjunto de jogadores que passam o jogo todo a apontar os erros uns aos outros, sem qualquer cuidado em jogar como equipa e admitir que todos falham. Equipa é, isso sim, um conjunto de jogadores, os quais se ajudam mutuamente e incentivam o parceiro quando este falha, no sentido de o mesmo melhorar a sua capacidade.
Bem e isto leva-nos à doença que afecta os pseudo-galácticos da nossa mui ilustre equipa, que é a denominada pela expressão latina Estrelitis Agudis, em português Estrelite Aguda.
Bom, os sintomas, ( mais um bafo no cachimbo), esta doença não rara entre jogadores com uma qualidade técnica acima da média, acontece porque, pelo facto de terem muitas vezes alguma responsabilidade acrescida na estratégia e manobra da equipa, começam a ter disfunções ao nível neurológico e psicológico, sendo os mais comuns e passo a descriminar:
1. Tendência exagerada para a finta;
2.Procura incansável por responsáveis pelos seus próprios insucessos;
3.Certa tendência para desistir de jogadas pelo facto de uma cueca ou uma cabrita, esbarrar com o adversário, o qual deveria ter deixado passar a bola;
4. dificuldade em aceitar uma critica, mas facilidade em criticar os outros.
ETC, ETC, ETC.

Mas, eles são nossos amigos e companheiros de equipa, pelo que estamos cá ao vosso lado para o que der e vier.
Assim deixo uns quantos sites de apoio à vitima, os quais podem ser úteis aos nosso craques:
www.apoioavitima.pt
www.tocaram-meeeugostei.com.br
www.combateàestrelite.com.pt
www.sindicatodos jogadores/gabinetedepsicologia.pt

Aqui fica algum aconselhamento especializado, mas não deixem de falar conosco, vossos sempre amigos.
E com um bafo de cachimbo aqui deixo um grande abraço